quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entrevista Maxete

Underground Resistence:
O que é maxete?

Maxete:
o certo de se escrever é Machete de facão em mexicano eu tirei de um filme q na época era só um trailler falso do Robert Rodrigues
ai eu deixei com x pra ficar como se fosse um nome propio e pa

Underground Resistence:
O Maxete segue que   linha de som ?


Maxete:
Vixe mano ai tu me pegou (risos!) era pra ser cybernoise saka só q com o passar dos tempo eu fui misturando
muita coisa.
Intao é meio q um som indefinido tem som q sai Miami bass e tem som q sai cybergrind, não fica muito preso a levar um estilo de som só.
Que vier na minha cabeça eu faço ou tento fazer (risos!)


Underground Resistence:
Quais as  influencias que te levarão a fazer o Maxete?
                
Maxete:
A principal foi o God Pussy o culpado (risos!)
De influencia sonora algumas como: Udr ,Libido air Bag , Gut , 2 minuta dreka , Anal Cunt .
Ultimamente tenho pegado bastante influencias  de Horrorcore e som eletronico extremo pra tentar deixar meu som mais com a minha cara.

Underground Resistence:
Você usa o computador como principal instrumento
você acredita que em breve o computador trocara de lugar com os instrumentos analógicos ?
                
Maxete:
Porra mano do jeito que os instrumentos eletronicos e digitais evoluem é questao de tempo pra subistituir.
É claro q tem coisa que hoje em dia é impossível de soar como os analógicos, tipo riffe de guitarra e screach de pick up saka.
E tabem que se for ver por um lado é mais económico e pa.
A diferença do analógico é q o som sai mais loku!! mas é questão de tempo pra tecnologia tomar a musica.


Underground Resistence:
Existe alguma previsão para o Maxete se apresentar ao vivo?

Maxete:
Acho que não a  scena aqui no Brasil ainda é muito fraca a mulecada não ia entender talvez num futuro incerto.
Mas se eu for convidado eu participo


Underground Resistence:
você ganha dinheiro com o Maxete ?

Maxete:
Até agora não só com venda de demos mesmo isso quando rola de alguém pedir (risos!)


Underground Resistence:
Tem alguma previsão de lançamento para este ano?

Maxete;
A vo lançar o terceiro full,  alguns splits um Acústico.
Um de Nintendocore um de Technomelodi(technobréga) .
E talvez mais algumas paradas eu lanço mta coisa em um ano.
vai depender de min mesmo de ideia pra som mas faço mta coisa em um ano em questão sonora pro Maxete.


Underground Resistence:
Você acredita que algum dia Maxete possa ir parar no mainstream?


Maxete:
Acho muito difícil pela questão sonora e literária. "
Imagina no radio tipo uma joven pan da vida tocando ''Entrei na sua casa e matei sua família com a marreta do Shao Kahn" ou em um programa desses de domingo a tarde tocando "Matar é um negocio lindo" a sociedade puritana ia ficar horrorizada.
Iria me crucificar e queimar na hora (risos!) no underground mesmo tem "vagabundo" que torce o nariz fala q meu som é muito sexista.
Acha ridículo muito barulhento por isso acho difícil só se vira-se moda coisa impossível (risos!)

Underground Resistence:
Você acredita em algum veiculo da midia no Brasil hoje em dia ?

Maxete:
Intao mano a internet é que salva o underground  no Brasil.
Hoje não só o underground mas musica feita com o coração mesmo que a pessoa faz o bagulho que gosta.
E tem muita coisa boa e coisas ruins mas você escolhe que quer saka?.
Ao contrario da tv e do radio que eles manipulam e só tocam merda de lixo comercial porque é tudo uma questão de lucros pra eles.
E tabem pelo fato da manipulação que a tv tem.
Não é lucrativo pra eles divulgarem artista libertários saka isso quebra de certa forma o sistema.
Pra eles compensa mais passar 4 muleques coloridos com mentalidade de plástico fazendo um som com uma letra besta simulando sentimento amoroso.
Do que colocar uma banda no nível do Rage Against the Machine falando a real.

Underground Resistence:
Considerações finais

Maxete:
Agradeço a entrevista muito foda foi e mandar uma idéia pra quem ler a entrevista.
Viver a vida livre sem se prender a nada que a midia empurra falando que é bom.
Tomar as decisões sozinho ver que realmente é bom pra você.
Não ir pelo embalo dos outros e participar mais da cultura underground seja pela internet ou por festivais de artistas locais como bandas,mcs,dj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...